Azul realiza 60 voos para Parintins e São Gabriel da Cachoeira em um mês de operação

Os voos da empresa aérea Azul que conectam a capital Manaus às cidades amazonenses de Parintins e São Gabriel da Cachoeira, bem no coração da maior floresta tropical do planeta, completaram um mês de operação, na sexta-feira (03/09). E nesse período foram 60 voos e cerca de seis mil pessoas transportadas entre Parintins, São Gabriel da Cachoeira e a capital amazonense.

Antes operados com aeronaves Cessna Grand Caravan da Azul Conecta, as frequências em Parintins passaram a ser cumpridas com aeronaves maiores – os Embraer E1, com 118 assentos -, aumentando assim a oferta, além de proporcionar voos ainda mais rápidos e confortáveis. A mesma aeronave também vem operando em São Gabriel da Cachoeira, destino inédito que passou a contar com o modal aéreo no início do mês passado.

“Estamos muito otimistas e satisfeitos com o balanço deste primeiro mês de operação nos destinos do Amazonas. Crescemos a oferta em Parintins de nove para 118 assentos e iniciamos, com o mesmo avião, as inéditas ligações entre São Gabriel e Manaus”, afirma Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. E acrescenta que a nova rota e o incremento de operação foram apostas da Azul que têm se mostrado muito acertadas.

Segundo o gerente, cada vez mais pessoas estão usando o modal aéreo para deslocamento. “E temos recebido comentários positivos sobre a regularidade de nossos voos para estas regiões importantes no interior do estado. Caso a demanda siga correspondendo e percebamos a consolidação destes mercados, temos, sim, a intenção de aprimorar o serviço que oferecemos, incluindo, por exemplo, mais voos semanais nestas rotas”, avalia Vitor Silva.

Fotos: Divulgação/Azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *